A tecnologia 3D divide opiniões desde que Avatar, verdadeiro marco da tecnologia, apresentou novas técnicas e efeitos mais verossímeis em 2009.
Enquanto alguns apostaram todas as suas fichas no que hoje pode já ser chamado de "gênero", outros preferiram observar o fenômeno com maior precaução. Não à toa: muitos filmes foram um verdadeiro fracasso, não somente de público, mas de qualidade técnica. São efeitos que nada acrescentam à produção e que transformam a experiência tridimensional em quase um tatibitate infantil.
Os espectadores de todo o mundo vão voltar a se divertir com os seres azuis e a chegada dos Smurfs ao cinema 3D na comédia para a família da Columbia Pictures/Sony Pictures Animation, misturando live-action e animação, The Smurfs. Quando o mago malvado Gargamel expulsa os pequenos seres azuis da sua vila, eles rolam do seu mundo mágico e caem no nosso - mais precisamente, bem no meio do Central Park de Nova York. Os Smurfs precisam encontrar um jeito de voltar para a vila antes que Gargamel os localize.
Uma jovem recrutadora de Nova York convence um cliente em potencial a deixar seu emprego em São Francisco para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Apesar de haver uma atração mútua, ambos percebem que tudo de que eles estão fugindo é de um relacionamento e decidem se tornar amigos... com benefícios. É o arranjo perfeito – até que eles percebem que não há nada melhor do que estar amarrado.